Empresários de Guarulhos coleta doações de água para Cidade de Mariana-MG

em 17/11/2015 - 01:27

Um grupo de empresarios se unem para coletar doações de água em Guarulhos - SP e as levará gratuitamente para a transportadora  Restitui Logistica que encaminha água para as cidades com o abastecimento suspenso por conta do rompimento das barreiras da mineiradora Samarco.

Dos dias 17 a 19 de novembro, o Grupo Guarulhos Empreendedor fará diversas ações para amigos, clientes e fornecedores para ajudar as pessoas de Mariana, os proprios empresarios. Uma vez acionados, os empresarios buscam  água com seus próprios veículos na casa do doador e encaminham a  Restitui que fará todo o transporte gratuitamente para cidade de Mariana MG . 

A Restitui fará a entrega para defesa civil da cidade que fará toda distribuição de água para as cidades que tiveram o abastecimento de água suspenso, como Governador Valadares e outras vizinhas menores, como Periquito, Galiléia, Tumiritinga e Alpercata.

A cidade de Governador Valadares vive um momento de desespero, com 280 mil habitantes sem água.

Segundo o jornal Estado de Minas, os moradores chegaram a buscar água em um canal de esgoto na sexta-feira (13) e o primeiro carregamento de 300 litros de água chegou à cidade contaminado com querosene e considerado impróprio para consumo.

Outras formas de ajudar

Para quem quiser fazer doações pode ligar para umas empresas que está participando dessa campanha que irá fazer a coleta da água em sua casa Tel: 2467-2502 / Whatsap: 96221-4128

Para as famílias da região que estiverem dispostas a acolher desabrigados, é necessário preencher um cadastro de voluntários que está sendo feito na Arena Mariana, na Avenida do Contorno, no centro.

Entenda o caso

Uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco rompeu-se na tarde do dia 5 de novembro, entre as cidades mineiras de Mariana e Ouro Preto, a cerca de 100 km da capital Belo Horizonte (MG).

Com o acidente, o distrito de Bento Rodrigues, foi alagado, e as cidades vizinhas temem a avalanche de lama que se alastra. Até o momento foram contabilizadas 11 mortes pela tragédia.

Empretecos Guarulhos

www.guarulhosempreendedor.com.br




 
 

Comentários